Baixe AQUI O WhatsApp

Baixe AQUI O WhatsApp

Arte da capa

O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma para mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações gratuitas por meio de uma conexão com a internet.

WhatsApp já começa a aparecer com "novo nome" para alguns usuários - Canaltech

O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia.  A empresa de mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo, e está sediada na cidade americana de Santa Clara, Califórnia.

Imagem da captura de tela

Em competição com vários serviços na Ásia, o WhatsApp passou de dois bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para dez bilhões em agosto do mesmo ano. De acordo com o Financial Times, o WhatsApp “fez para as mensagens de texto em telefones celulares o que o Skype fez para as ligações internacionais para telefones fixos”. Em setembro de 2015, o aplicativo atingiu 900 milhões de usuários ativos.

Imagem da captura de tela

De acordo com a consultoria GlobalWebIndex, 73% dos usuários do WhatsApp em todo o mundo possuem telefones com o sistema operacional Android do Google. A plataforma iOS da Apple ocupa o segundo lugar, com 27% do mercado. Os servidores de aplicação usam o sistema operacional FreeBSD com a linguagem de programação Erlang.

Imagem da captura de tela
Em janeiro de 2015, também era utilizado pelo computador por meio do navegador Google Chrome e, em fevereiro, o serviço também foi disponibilizado aos usuários dos navegadores Mozilla Firefox e Opera. Em 18 de janeiro de 2016, os criadores do aplicativo WhatsApp divulgaram que o aplicativo estaria isento de anuidade.

Imagem da captura de tela

No mesmo comunicado, foi anunciado que o serviço de mensagens atingiu 990 milhões de usuários. Em 2 de fevereiro de 2016, Mark Zuckerberg anunciou que o WhatsApp atingiu a marca de um bilhão de usuários e que “poucos serviços conectam mais do que. ” Um bilhão de pessoas “, comentou

Baixe