Para que serve o Gboard?

Para que serve o Gboard?

5 de dezembro de 2020 0 Por Adalberto Oliveira

Gboard – Wikipédia, a enciclopédia livre

Gboard.

Gboard (teclado do Google) é um aplicativo de teclado virtual desenvolvido pelo Google para dispositivos Android e iOS. Com as novas diretrizes de material design, o Gboard estreou como uma grande atualização para o aplicativo de teclado do Google estabelecido.

O Gboard usa funções de pesquisa do Google (incluindo resultados da web e respostas preditivas) para facilitar a pesquisa e o compartilhamento de conteúdo GIF e emoji, fornece aprendizado de máquina com base no contexto para sugerir a próxima palavra e fornece suporte multilíngue.

A atualização do teclado permite outros recursos, incluindo sugestões de GIF, opções de cores de tema escuro ou adição de imagens pessoais (como um teclado de fundo), suporte para ditado de voz, próxima frase de predição e emoji de reconhecimento de voz desenhado à mão. Quando foi lançado no iOS, o teclado oferecia suporte apenas para o inglês, e mais idiomas foram adicionados gradualmente nos próximos meses, enquanto no Android, o teclado já suportava mais de 100 idiomas quando foi lançado.

 

 

História.

 

A biblioteca de teclado do Android KitKat e o teclado do Google foram lançados no Android Lollipop em 25 de julho de 2014 e sua página foi listada na Play Store em 25 de janeiro de 2015. Foi lançado no iOS como Gboard em 12 de maio de 2016 [, e posteriormente renomeado como Gboard na versão Android Nougat em dezembro de 2016, uma atualização importante para o aplicativo de teclado do Google já estabelecido.

Recursos.

Gboard é um aplicativo de teclado virtual. Ele tem uma função de pesquisa do Google, incluindo resultados da web e respostas preditivas para facilitar a pesquisa e o compartilhamento de conteúdo GIF e emoji, e apresenta um mecanismo de digitação para sugerir a próxima palavra com base na assistência de contexto. Quando foi lançado no iOS em maio de 2016, o Gboard era compatível apenas com o inglês, embora já fosse compatível com “mais de 100 idiomas” quando foi lançado na plataforma Android. O Google disse que o Gboard adicionará mais idiomas nos próximos meses.

Funções.

Escrita com gestos: mova o dedo de uma letra para outra para acelerar a entrada. Entrada de texto por voz: não importa onde você esteja, você pode falar o texto em voz alta.

Escrita à mão: Escreva em letras cursivas ou impressas.

Pesquisa de emoji: Encontre o emoji de que você precisa com mais rapidez.

 GIF: Pesquise e compartilhe GIFs para transmitir a resposta perfeita.

Digitação multilíngue: não é mais necessário alternar os idiomas manualmente. O Gboard fará sugestões e correções automáticas em qualquer idioma ativado.

Google Translate: traduza ao digitar no teclado.

Baixe aqui o aplicativo.

 

[yt-sub-block] DOWLOAND [/yt-sub-block]